CURIOSIDADES




Entrada da Biblioteca da cidade de Kansas, Missouri nos EUA, Não é demais???

Os dorsos dos livros que decoram a fachada medem aproximadamente 7,5 metros de altura por 2,70 metros de largura. Na forma de estante, os 22 variados títulos exprimem os gostos literários da população local.
A Biblioteca Pública foi fundada em 1873, e hoje é um ponto cultural para a cidade e referencia como centro de entretenimento. 
O edifício atual que aparece na foto foi inaugurado em 2004, custando cerca de 50 milhões de dólares.




Essa é uma das bibliotecas pessoais mais impressionantes que já vi.Ela pertence ao Professor Richard A. Macksey.Macksey é um dos mais adorados professores da Universidade Johns Hopkins, e co-fundador da Universidade central de Ciências Humanas.E é dono de uma das maiores bibliotecas particulares do Estado de Maryland, com mais de 70.000 livros, manuscritos e trabalhos artisticos (valor aproximado do seu acervo: US$ 4 milhões).



                   Essa é uma imagem da escrivaninha da Anne Frank com seu famoso Diário vermelho.

A casa onde a menina de 13 anos Anne Frank ficou escondida e escreveu seu famoso diário durante a ocupação nazista na Holanda é hoje um museu. O imóvel do ano de 1635 recebe cerca de 900 mil visitantes por ano. A emoção toma conta do passeio, que mostra quadros e histórias descritas no diário, além de contar a história do Holocausto. Ao entrar no porão onde duas famílias viveram por dois anos, é possível ver parte das marcas desse período, como as anotações do crescimento de Anne e sua irmã Margot feitas na parede por seus pais. 
Se apenas olhar para essa escrivaninha já é uma viagem na imaginaçao sobre tudo que ela escreveu e vivenciou, imagine conhecer a casa inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário